Siga-nos no twitter @dirfz ;P

Siga-nos no twitter @dirfz ;P






segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Cabelo branco é sinônimo de atitude e estilo.

Sabendo eu, que temos leitoras de todas as idades na Dirfz, resolvi mostrar uma matéria fantástica sobre cabelos. Muitas de nós já mudamos a cor, já o deixamos super fashion, ou ao contrario (rsrs). Mas o que quero mostrar é o outro lado da ‘coisa’. Morremos de medo de quando a idade chegar, e como ficarão os nossos cabelos?
Nem sempre o que era sinônimo da “idade avançada” é hoje o mal do tempo que não para de passar.
Com os anos, homens e mulheres vão ficando cada vez mais charmosos, envolventes, encantadores... e os cabelos grisalhos ressaltam a beleza de ficar mais experiente. Mas será que é mesmo necessário esperar décadas pra isso?
Já virou moda pintar os cabelos de branco acinzentado, prateado ou levemente violetado. O que poderia envelhecer parece agora ser sinônimo de irreverência e radicalização para quem ainda é jovem, ou transparecer segurança, altivez e auto-confiança quando se é mais velho.
Mas antes de pular em cima de qualquer químicas ou fazer uso de técnicas inapropriadas, pintar o cabelo de prata, totalmente branco ou levemente violetado requer muito conhecimento, uma boa tintura e paciência. As brasileiras normalmente possuem o cabelo muito escuro, o que dificulta o clareamento exagerado das fibras capilares. Todo o processo de descoloração dos fios deve ser feita em um salão com profissionais experientes nesse tipo de tratamento e aplicado aos poucos, até obter o resultado desejado.
Em vários desfiles internacionais é possível perceber essa preferência pelos cabelos prateados. Chanel, Dior, Gareth Pugh, Vogue, Kirsten Mcmenamy, Kate Moss, Diabo Veste Prada, a Rainha Branca de Alice no País das Maravilhas, a eterna Carmen Dell` Orefice... todos fazem dessa idéia algo normal, algo aceitável, desejável
Confira nossa galeria e se inspire! Mas cuidado, é só para corajosos, de espírito jovem e auto-confiantes...

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário