Siga-nos no twitter @dirfz ;P

Siga-nos no twitter @dirfz ;P






domingo, 22 de agosto de 2010

Moda Folclórica.

Oi gente, boa noite!!

Vocês estão lembrando que hoje é dia do folclore?? (Pra falar a verdade só lembrei porque estava assistindo o Faustão...rsrsr) Quando criança jamais esquecíamos, pois na escola não deixavam...eram trabalhos e mais trabalhos falando sobre o tema, isso quando não tinha apresentações, feiras e etc

Mas falando nisso a moda artesanal esta sendo uma das tendências no inverno 2010. Surge com o nome de moda “folk” (que significa POVO) que nada mais é, que aquela moda que remete ao folclore, a etnicidade, a roupas com estilo diferente da moda de vitrine e com um jeito displicente de ser. É aquele ar de roupa hippie, artesanal, que não segue tendências e parece que vive sem olhar para a moda. O toque artesanal em roupas que está com tudo no inverno 2010.

Para bombar nessa tendência ouse nos colares, use pedrarias, botas e bolsas com franjas, estampas tie-dye, chapéus, bordados, mix de texturas, casacos felpudos, colares, broches e bolsas que incrementam o ar de menina do interior, renda e couro (Stella Mcartney apostou no fake para os ecologicamente corretos, o que é ótimo!!)

Mais umas dicas:

- Os vestidos no estilo folk estão com a bola toda neste inverno. Pra quem gosta de estampas florais, flores miúdas, pode usar e abusar, lembrando que o comprimento é curtinho, bem acima do joelho.

- Vestidos curtos neste inverno com meias opacas, grossas, em tons marrons, cinzas e verdes.

- Outra dica, é usar os vestidos com cintos de couro bem grossos. Esta tendência também é marcante no inverno.

- Para quem mora no Sul, o ideal é usar os casacões, estilo trench coat, feitos artesanalmente, com muito crochê e tricô. Este look: vestido + cinto + casacão artesanal apareceu em diversos desfiles para o inverno 2010.

- Outra peça que aparece com tudo nessa moda artesanal são as saias longas, ou abaixo do joelho. Com detalhes como tie-dye, franjas e bordados.

- Se você é adepta da calça jeans, não se preocupe: ela é uma das vedetes da moda folk também. Use-a com botas e com peças artesanais, como blusinhas em tie-dye, ou com aplicações e bordados, para quem mora no sul, aposte em casacões em crochê e tricô.

Esse é o espírito!




Nenhum comentário:

Postar um comentário