Siga-nos no twitter @dirfz ;P

Siga-nos no twitter @dirfz ;P






quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Com que roupa eu vou?!?!

Olá meninas,

O Natal está se aproximando com força total. Essa é melhor época do ano para mim, além do mais é uma das datas mais esperada por todos, e com isso as expectativas aumentam. São diversos detalhes que devem ser vistos e revistos para que na noite de Natal esteja tudo arrumado e perfeito. São amigos secretos, ceias, presentes, decoração e ainda o figurino.

E falando em figurino, esses dias recebi alguns e-mail pedindo dicas de roupas para usar no Natal. Sim, essa é uma dúvida freqüente entre nós mulheres, mas se temos essa dúvida é porque não queremos fazer feio nessa data especial.

Bom meninas, é claro que depende muito do local onde você vai estar, pois a roupa vai mudar conforme o ambiente. Geralmente comemoramos em família. Em outros casos, com amigos ou até mesmo colegas de trabalho.

Mas a dica é: Comece definindo a cor e o que irá usar. Como muitas pessoas fazem, todos os anos se vestem de vermelho por ser uma cor símbolo do natal, mas não precisa seguir a risca..

Se a festa for mais despojada, trajes mais simples entram em cena, tais como calça jeans, bermuda, camisa regata, etc.

Algumas Dicas:

Em família
Para passar em família, a roupa pode variar da casual a mais sofisticada, dependendo do estilo de festa. Independente disso, vale caprichar no visual, isso é fundamental. Mesmo sendo uma festa mais simples, pode-se investir em cabelo, maquiagem e acessórios mais requintados que os que se usa no dia-a-dia. Vestidos curtos e discretos para as mais jovens e um pouco abaixo dos joelhos para as mais maduras são alternativas elegantes para a noite de Natal.

Jóias/Bijus
Jóias e bijuterias discretas complementam o look e devem ser usadas de acordo com a necessidade da roupa: muitos bordados ou brilhos pedem apenas brincos discretos, roupas mais limpas permitem acessórios mais chamativos.

Cores
Se quiserem seguir as tendências, o verão pede cores neutras, naturais e tons de terra, ou você também tem a opção de usar tons mais fortes que combine com a sua pele, opte sempre pelos tons azul marinho, cinza, bege, tons de verde, vinho e berinjela.

Festa da empresa para Mulheres
Na festa da empresa é importante vestir algo que não seja muito sugestivo e sim, mais discreto e elegante, já que envolve superiores e colegas de trabalho. Pode-se optar por peças com modelagens mais elegantes com cores neutras, tomando cuidado para não parecer profissional demais, afinal, trata-se de uma festa. Para surpreender, é possível escolher um acessório mais moderno e colorido, que complementa o visual e dá um ar um pouco mais descontraído.
Festas mais Sofisticada
Em festas mais sofisticadas, pode-se optar por vestidos de coquetel sem muitos detalhes, pantalonas e macacões em tecidos mais finos, blusas com rendas e brilhos discretos ou calças compridas coordenadas com túnicas. O importante nesse tipo de festa é investir em tecidos mais preciosos, que dão um ar mais elegante às peças. Seda, chifon e ccetim são boas opções. Os tecidos leves e fluidos com estampas florais e transparências discretas, rendas e materiais opacos são escolhas certeiras. Pode-se optar por um dos elementos obrigatórios, como decotes canoa, tomara-que-caia, costas nuas ou alças finas. São permitidas cores claras e adocicadas, metálicos e tons fortes, como turquesa, laranja, vermelho e rosa.




É válido lembrar que elegância não significa, em hipótese alguma, exagero, mas sim saber pensar em detalhes, ousar em determinados elementos, escolher os acessórios certos e se adequar ao tipo de ambiente. Escolha bem o que vai vestir na noite de Natal, e boas festas!

Fica a dica...beijos

5 comentários:

  1. Oi amiga linda saudades de você viu?
    Bom bem que a dirfz podia se democratizar né?
    Como assim?
    Você podia pensar em fazer uns looks para nós gordinhas!!!!
    O que acha?
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!!

    kkk...

    Pode deixar que irei democratizar a Dirfz, vou fazer uns posts para as mais goridinhas, pode ir sugerindo mais coisas...

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Identifique-se meu bem...

    Assim vc pode me dizer de cara limpa o q está ridículo.

    Ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mt fofo seu site, + poderia ter + fotos de vestidos para exemplificar cada ocasião, vale a pena dexar esse site legal neh??

      Excluir